quinta-feira, 17 de março de 2011

Meu Senhor...



Como viver esta vida com a culpa?

Como pode a acusação ser mais destruidora que a morte?

"Livra-me de mim!"
Como disse... não "UM servo teu",
mas cada louco que te conheceu intimamente

Entretanto,
com tudo que venho a questionar (nostalgicamente) pela dor que as "Desgraças" me levaram a ficar,
eu prefiro ignorar as vozes e faces perturbadoras
e como quem, Por algo Maior, encantado foi; Assim ficar!

Como pode o vermelho ser mais forte que as negras manchas da alma?

O raciocínio lógico e pragmático não consegue ver um sentido em tal.

Mas o Espírito ensina com longaminidade

Que Ainda que a acusação grandiosamente perdure,
Não é eterna

O acusador, ainda que forte e persuasivo...
Não é Soberano.

E a Dor. Ela, que mesmo de forma abstrata é impossivel de se desenhar
O amor Converte

Foi ASSIM Meu Senhor. Que o Espírito me contou!

Os Céus,
Completamente renovados pela Influencia do Ciclo de sua Misericórdia
Me reafirmam a Graça

E vou continuar
Descobrindo que pra Chegar Lá ainda existem alguns Carrapichos no meio do Campo da Fé.
Mas sem perder a visão do Horizonte EU Vou como alguém que é perdidamente encantado por um sonho paradoxalmente futuristico e desbravador do presente.

Esse Sonho é a Promessa de Viver o Céu na Terra,
Mas sem me enganar,
mantendo a esperança na Glória que é eterna.

2 comentários:

  1. Uall... O.O
    Sempre preferia as defições mais simples das coisas de Deus,
    mas essa definição... Isaaa !!
    Ficou sensacional em belas palavras vc soube dizer tudo sobre nossa peregrinação nesse mundo que nos desafia a viver como cidadãos de uma terra que ainda só ouvimos falar.

    ResponderExcluir
  2. Isa...
    sábio sua poesia... teologia 10..ssrsrsrs
    Não esqueça de colocar data, para sempre se lembra quando escreveu.

    o estilo do blog ficou massa, eu gosto é melhor que o meu...srsrs
    saudade... aração

    ResponderExcluir